domingo, 3 de maio de 2009

Assu conquista o Campeonato Potiguar de 2009, mesmo perdendo

Seguindo à risca os planos traçados pelo treinador Hugo Sales, o Assu se sagrou o mais novo integrante da galeria de clube campeões estaduais no Rio Grande do Norte. 

Tirando proveito da vantagem obtida na primeira partida, quando bateu o Potyguar de Currais Novos por 4 a 1, o Cameleão se deu ao luxo de levantar a taça mesmo perdendo a segunda partida da decisão, por 2 a 1, para o Leão do Seridó.

Mas esse detalhe em nada alterou a festa realizada pela torcida alviverde, que invadiu o estádio Marizão, em Caicó, e fez questão de comemorar a conquista inédita com os jogadores, dentro de campo, tão logo o árbitro Suelson Diógenes apitou o final da partida.

O curioso é que a derrota ocorreu por força do "fogo amigo" (com dois gols contra): Lano marcou o primeiro ao tentar desviar uma falta cobrada por Leandro, aos 30 minutos da etapa inicial e Leandro Mineiro marcou o segundo, aos  8 minutos do 2º tempo. 

A favor apenas o gol assinalado por Luciano Paraíba, ainda na etapa inicial, aos 34. 

Se a vitória premiou a vontade dos currais-novenses, o título premiou a maior determinação e objetividade dos assuenses, que conseguiram manter a tranquilidade e não se renderam a tentativa de pressão dos adversários. 

Em busca de uma tarefa bastante difícil – vencer por uma diferença de três gols – a situação do Potyguar se tornou caótica depois que a equipe perdeu dois jogadores expulsos, após os 30 do 2º tempo.

Em vantagem numérica dentro de campo, o time comandado por Hugo Sales não se preocupou nem em buscar o empate, apenas procurou controlar a situação dentro de campo esperando tempo passar para da início a grande festa.

O jogador Lano, um dos mais experiente do grupo que gravou o  nome no seleto elenco de campeões estaduais, teve de demonstrar muita frieza para administrar o fato de ter marcado um gol contra. 

"O lance não me abateu, tanto que, na minha opinião, realizei um grande segundo tempo", ressaltou o meio-campista para quem o título teve um sabor muito especial. 
"Sou filho de Itajá e ser campeão por um clube da minha região (Vale do Assu) é muito marcante. Posso dizer que fiquei muito mais feliz agora, que com os dois títulos ganhos no tempo em que defendia o América", destacou.

O presidente do clube, Dailson Machado, que deixa o cargo no final da temporada, afirmou que a meta agora é preparar o elenco para disputa da série D do Brasileiro, onde a prioridade será manter o técnico Hugo Sales e 70% do elenco campeão. 

"Nossa prioridade será manter esse trabalho que deu certo e quero repassar um trabalho para o meu sucessor com resultados concretos", disse.

Apesar da perda do título, o clima era de conformismo no Potyguar/CN. 

A torcida tricolor recebeu o time com festa na cidade e gritou o nome de todos os jogadores do elenco. 

O técnico Neto Matias comemorou o fato de ter levado o grupo para Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Potyguar-CN: Nilson; Leandro, Everaldo, Jefersson e Nininho; Roquete (Roberto), Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos (Maceió). Técnico: Neto Mathias

Assu: Erasmo; Tiago, Pedro (Jefersson), Pantera e Ribamar; Lano, Alan, Alisson e Leandro;  Marcelo  (Somália) e Luciano Paraíba (Luís Carlos). Técnico: Hugo Sales

Árbitro: Suelson Diogenes

Gols: Potyguar: Lano – 30'/1ºT (contra) e Leandro/MG – 8'/2ºT (contra); ASSU: Luciano/PB – 34'/1ºT. 
Público : 1.456 
Renda: R$ 32.280,00 
Estádio: Marizão, Caicó

Nenhum comentário: